26.2.15

Forno d'Oro



O fim-de-semana está mesmo aí à porta e pede que seja passado em boa companhia e com coisas boas! Por isso mesmo, trago-vos uma sugestão daquelas de deixar a nossa barriguinha feliz e contente!
Fui conhecer, a cerca de duas semanas atrás, o novo restaurante residente na Rua Artilharia 1, o Forno d'Oro. Um espaço do chef Tanka Sapkotaa, um nepalês com uma alma muito italiana. De uma simpatia única. Tanka estudou profundamente a arte da pizza, escolheu uma série de ingredientes diferentes do que estamos habituados a encontrar nas pizzarias de Lisboa. Ali é servida a verdadeira pizza napolitana, de massa leve mas não fina. É usado o fermento natural, que faz com que a pizza fique mais ligeira, e a típica mozzarella é substituída por fleur de lait, que é menos gorduroso.

Experimentei uma pizza portuguesa, de sardinha! Lá está o factor originalidade neste espaço. Estava simplesmente maravilhosa.

Pergunto ao Tanka se o forno seria a estrela da casa. Inevitavelmente diz que sim, com um sorriso. Com nove toneladas, o forno foi construído no local por uma empresa de Nápoles, que trouxe a pedra vulcânica bem como todos os outros materiais. É forrado a folha de ouro e alimentado a lenha de carvalho. 

Outra estrela da casa (ou estrelas!) são as 35 cervejas artesanais que podemos escolher para acompanharmos a nossa refeição. Tanka diz que o melhor acompanhamento para uma boa pizza é uma boa cerveja!
Elas encontram-se dispersas pelo restaurante, numa decoração muito agradável.



A decoração é outros dos aspectos fortes do restaurante. O espaço é super descontraído mas chic ao mesmo tempo. Com aquele ar trendy que gostamos de ver, com pinta até porque a renovação deste espaço esteve a cargo da arquitecta Cristina Santos Silva, que pensou em todos os pormenores! 





Não fossem as pizzas, já de si, suficientemente boas, aconselho a guardarem um espacinho no estômago para a sobremesa! Provei um bocadinho de todas mas a minha adoração foi mesmo para o tiramisu. Provavelmente o melhor que comi até hoje!
O serviço é óptimo e muito simpático.

Poderei dizer-vos seguramente que são as melhores pizzas do momento em Lisboa!
Não deixem de visitar!

Rua Artilharia 1 16B
21 387 9944
Um beijo, 
Mia 




2 comentários:

  1. Olha um belo sítio para o nosso jantar de bloggers amigas que NUNCA MAIS ACONTECE!!! <3

    ResponderExcluir

Obrigada pela vossa visita,
Baci
<3