25.2.15

A importância de limpar a pele


Hoje venho falar-vos da minha rotina diária de limpeza da pele. Sei bem que os nossos dias são longos e cheios. Que chegamos a casa e ainda há uma série de coisas para fazer e arrumar, mas é tão importante o momento em que limpamos a nossa pele e lhe damos o conforto que necessita para assim podermos ter uma noite mais sossegada.

Estes têm sido os meus melhores amigos no que diz respeito à limpeza da minha pele. Uma rotina que precisa mesmo de disciplina até porque a pele diz mesmo tanto sobre nós e sobre o nosso bem estar.

Eu maquilho-me todos os dias. E por isso, este ritual é ainda mais sagrado! :)
Como uso sempre eyeliner é importante limpar bem os olhos. Experimentei o desmaquilhante de olhos 2 em 1 da Garnier e é realmente muito bom. Elimina de forma suave toda a maquilhagem na zona do contorno dos olhos. Com uma fórmula bifásica, é super eficaz, mesmo com maquilhagem à prova de água. Utilizo cerca de dois discos em cada olho, e passo de forma suave, até porque esta é uma zona sensível e há que ter um cuidado redobrado. Não é oleoso e é adequado a todos os tipos de pele bem como para quem usa lentes de contacto.
Agitem o frasco antes de usar, até obterem uma cor homogénea.


Todas nós sabemos o quão importante é exfoliar a pele. Costumo fazê-lo duas vezes por semana. E estou a gostar imenso do Sublime Glow da L'Oréal. Um esfoliante revelador de luminosidade que elimina as impurezas em profundidade bem como as células mortas para podermos assim ter uma pele mais limpa. 
Tem um cheirinho super agradável!



Guardei para o fim aquele que é o meu produto favorito do momento, no que toca à limpeza! A Água Micelar Tudo-em-um, também da Garnier.
Já não sei viver sem ela, mesmo. É a forma mais fácil de remover a make up, de limpar e suavizar todo o nosso rosto, num só gesto e sem ter de passar por água.
Esta água limpa, desmaquilha e apazigua a pele ao mesmo tempo. É super delicada e deixa a pele com uma sensação de conforto muito boa mesmo.



Todos estes produtos que vos mostrei hoje estão à venda nas grandes superfícies comerciais e têm preços muito muito simpáticos. Hoje em dia não há mais desculpa para não cuidarmos de nós, certo?

Este post promete uma continuação. Tenho outro produto maravilhoso para vos mostrar, que coloco religiosamente ao deitar, após esta rotina de limpeza que vos falei.
Fiquem atentas e já agora contem-me o que andam vocês a usar para limpar a vossa pele.

Um beijo,
Mia 


7 comentários:

  1. Boa tarde Mia,

    São todos produtos acessíveis?

    Obrigada e beijinho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São todos de preço super acessível, tendo em conta o rácio preço VS qualidade. Sou completamente fã da Água Termal de Garnier e já não a troco por mais nada. Vale a pena Marisa. Não tenho a certeza do preço mas deve rondar os 10€.

      Excluir
    2. São super acessíveis, a agua custa 5.99€ e o frasco é bem grande! Estou fã :) beijinhos

      Excluir
  2. Sem dúvida que a correcta limpeza da pele é um passo essencial....para uma pele bonita.

    Isabel Sá
    htttps:brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  3. Apesar de não usar maquilhagem tenho o cuidado de tentar manter a minha pele o mais higienizada possível.
    De momento uso os produtos de Tea Tree da The Body Shop e gosto muito. O exfoliante é um da Uriage e a máscara de argila é da Avon. A rotina de limpeza é bi-diária, a exfoliação entre 2 a 3 vezes por semana e a máscara de argila também. Para algumas pessoas pode parecer muito mas, de momento, a minha pele assim o exige e só respeitando esta rotina é que me sinto realmente bem na minha pele. ;)
    Beijinho
    Cris

    www.lima-limao.pt

    ResponderExcluir
  4. Uso a água micelar da garnier e até agora tenho gostado imenso :)
    Fiquei curiosa com o desmaquilhante !

    Beijinhos,
    Saltos Rosa

    ResponderExcluir

Obrigada pela vossa visita,
Baci
<3