27.11.14

#1 Queda de Cabelo | o tratamento


Já me tinha apercebido que o meu cabelo andava mais fraco e, num dia após o lavar em casa, confesso que me assustei com a quantidade de cabelos que ficaram na banheira.
Como qualquer mulher que dá a devida importância a este tema, fiquei em pânico (literalmente) e sabia que precisava de ajuda.

Dirigi-me à Farmácia da Luz, onde fiz um diagnóstico capilar Vichy que concluiu queda de cabelo. Algo que é normal nesta época do ano mas que pode ainda estar relacionado com o estilo de vida que levamos, com o stress diário, que acaba por afectar imediatamente o cabelo e a nossa pele.
É importante actuar o quanto antes e, dessa forma, foi-me aconselhado o tratamento Dercos Aminexil Pro, que irei cumprir à regra durante os próximos meses e partilhar tudo aqui.


Iniciei o tratamento uma semana e meia (sensivelmente) depois.
Sabiam que, em média, perdemos entre 50 a 100 cabelos diariamente? Verdade.


 Com um aplicador estimulante, próprio para massajar o couro cabeludo enquanto se aplica o produto, favorecendo a estimulação da micro- circulação, as monodoses de Aminexil devem ser aplicadas todos os dias, de preferência com o cabelo já seco. 


O Aminexil Pro é um cuidado anti queda intensivo tripla ação, que promete uma diminuição da queda de cabelo em 72%.
 A caixa de 18 ampolas tem um preço recomendado de 51€

Para o tratamento ser eficaz é aconselhável o uso de três caixas sem interrupções, 
neste momento ainda não terminei a primeira caixa mas prometo partilhar toda a experiência aqui.
Qualquer questão que tenham não hesitem!
Um beijo,
Mia 

5 comentários:

  1. Estou com o mesmo problema, mas a minha médica aconselhou-me o Ecophane em pó tomado via oral...durante 3 meses. Vou ver como será o resultado, mas gostava de saber o feed-back desse tratamento.

    ResponderExcluir
  2. Minha Cara,
    Muito Boa tarde

    Se, efectivamente, esta situação está a acontecer-lhe e, não é um post de publicidade (desculpe a minha dúvida mas, no que diz respeito a blogs, já não sei em que acreditar), digo-lhe que já passei pelo mesmo.
    Depois de tanta ampola de farmácia, acabei por fazer o mais acertado. Fui à consulta de Dermatologia no hospital CUF Descobertas (que tem médicos só para esta especificidade - cabelo - ) e, posso afirmar-lhe que foi a melhor coisa que fiz.
    Hoje, passados dois anos (esta coisa do cabelo leva o seu tempo e há que ter paciência e, não há obrigação de muitas consultas. Da primeira vez o médico mandou-me ir somente ao fim de seis meses), apenas tenho que me lembrar da tomada, diária, de um comprimido.
    Posso informá-la que, sempre que lavava a cabeça, quando me penteava, o pente "fazia auto-estrada".
    Outra coisa: numas simples análises de check-up, em que se detectou vitamina D em baixo, com a introdução de medicação para a correcção a essa falta teve, entre outras coisas, uma melhoria significativa no meu cabelo.

    Até a minha cabeleireira já se rendeu!

    Hoje, essa estória da "época do ano", p'ra mim, não existe. Os cabelos têm vida própria. Nascem, crescem e morrem. E, sim! É verdade, podem cair até 100 cabelos por dia... o que, hoje, poucas vezes me acontece, graças a Deus!. Ah, a auto-estima... consegue imaginar, não é? (aquela coisa que mencionei atrás "auto-estradas).

    Tudo bom p'ra si.
    Margarida P.


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário tocou num ponto que acho essencial, até que ponto podemos acreditar, hoje em dia, no que estamos a ler em um blogue, sobre um determinado produto?
      Eu pessoalmente fico quase sempre com a impressão que é publicidade ( o que não tem mal nenhum, desde que seja do conhecimento de quem lê) :(
      Bjinhos
      ( espero que não leve a mal com o meu comentário)

      Excluir
    2. Por ser um assunto serio e ser uma experiência pela qual estou a passar achei importante partilhar com os que me seguem.

      Excluir
  3. Já o uso há alguns anos e não quero outro.
    Com o champoo do tratamento o meu cabelo nem precisa de condicionador.
    Para mim é o melhor que está no mercado.

    Bjo Armanda

    ResponderExcluir

Obrigada pela vossa visita,
Baci
<3