13.5.14

Fake People



Escrevia eu faz dias aqui, sobre as maravilhas fakes que se podem adquirir nas redes sociais. Claro que, uns gostaram e concordaram, outros nem por isso. Limitei-me a dar a minha opinião, afinal se este espaço é meu, é para isso mesmo que serve. 
Mas, pior que usar uma Prada falsa (e dizer às amigas que é verdadeira!) é ser-se a própria da FAKE em pessoa. E isso, minha gente, é realmente o que existe mais por aqui. Pessoas que se escondem atrás do anonimato (ou de perfil falso) para dizer aquilo que nunca terão coragem de dizer em seu nome! Gente que mais parece não ter vida própria ou viver num vazio total, necessitando de respirar (ou tentar) o ar e a vida do próximo. Inveja, frustração, falta de personalidade própria ... tudo isso e muito mais. Porque um ser humano que só se sente realizado falando mal dos que (na maior parte das vezes) não conhece nem nunca viu mais gorda nesta santa vida, só pode mesmo ser um ser triste e vazio. De valores, de moral, de educação, de tudo aquilo que se adquire ao longo da vida mas que, cada vez mais, constato que não é para todos.

Estou mais do que habituada a receber comentários menos simpáticos. Neste pequeno espaço que tem somente 3 anos de vida e, que parece já, incomodar tanta gente,  já me chamaram de tudo. Gorda virou quase um "bom dia" para mim. Feia, que gosta de estar de boca aberta (meus amores, durante quase 3 anos da minha adolescência usei aparelho nos dentes, por isso, como devem imaginar, cansei-me de andar de boca fechada!), pirosa, e sabe lá Deus mais o quê! Para os mais distraídos, até a morte, numa sexta-feira 13 aqui me vieram desejar.
Se me é indiferente? Pois tem dias ... há dias em que me rio de tudo isto (até porque falam mal mas imitam tudooooo!) há outros que penso que realmente as pessoas são más por natureza e sente um prazer enorme em falar mal de quem não conhecem. 
Por me ter cansado de uma ou outra, a quem lhes conheço o nome e a fronha, resolvi dar uma pausa nos comentários anónimos, mas óbvio que, fake que é fake, não aguenta passar 24h sem mandar uma boca foleira e foi vê-las criar perfis falsos ... perfis criados exactamente no dia em que os comentários anónimos foram bloqueados ... ele há com cada coincidência, não há?

Tudo isto meus amores, para dizer que não há nada pior nesta vida do que não se ser ninguém, do que viver na sombra ou a desejar ser aquilo que não somos e que nunca conseguiremos ser nesta vida. Porque um vestido, uma mala ou um tmv igual à do lado é possível comprar na loja da esquina, mas o resto, o conteúdo, os valores, a educação, o amor, isso, para algumas pessoas, nem voltando a nascer de novo.
E lamento desiludir mas eu vim mesmo para ficar, para ser feliz e para crescer, cada vez mais, para sambar na cara da inimiga , como dizia um amigo meu.

Ganhem vergonha na cara e tentem ser felizes com a vossa própria vida. Sem incomodar os outros. Até dizem que isto do mundo é uma ervilha mas, eu, continuo a acreditar que há espaço para todos. Mas no meu mundo haverá sempre somente espaço para quem venha de e para o bem.


Um beijo,
Mia

21 comentários:

  1. E a imagem retrata: beijo no ombro para eles ! ;)
    Há coisa que não entendo esses anónimos mas estamos juntas, revejo-me nessas linhas ! Se conheço ou não, nem sei mas não podem ser muito felizes da vida...
    Beijinhos e Continua com o ótimo trabalho ;)

    ResponderExcluir
  2. Parei na parte da gorda. GORDA??? hahahahahahahaha Comentários crediveis esses relativamente à tua avantajada forma fisica... #soquenao

    Beijo

    ResponderExcluir
  3. És enoooooooooooooooooorme, minha amiga!!! Em personalidade e coração, não vá algum/a frustrado/a, interpretar-me mal!
    Quanto a essa gentinha, um ditado brasileiro: quem nasceu para lagartixa, nunca chega a jacaré! ;)

    Gosto de ti, MUITO!

    ResponderExcluir
  4. Oh Mia, nunca pensei que te pudessem ter esse tipo de 'ódio', mas que as falsidades estão a crescer exponencialmente, lá isso estão.
    Desde o que se possui ser fake, até ao que se diz, umas vezes para parecer bem, outras para simplesmente aparecer.
    Adorei o texto e o teu blog :)

    Beijinhos***

    ResponderExcluir
  5. A Internet tem muitas coisas boas, mas proporciona a cobardia e a mesquinhez…mas tambem o ditado portugues
    " quem vem de baixo, não me atinge" :)
    Beijinhos e BE HAPPY

    ResponderExcluir
  6. MIa na verdade ainda não estás habituada a esse tipo de comentários( caso contrario não davas tanta importância) porque somente estas nestas andanças a 3anos!!
    Conheces tantas bloguers, e estás farta de saber que também tem comentários desses, basta ler a caixa de comentários. Seja lá de que assunto se tratar o blog, moda culinária, baby blogs etc existe sempre disso.
    Mia a Ana Garcia comentou a uns tempos a traz que lhe tinham desejado a morte tal como tinha acontecido ao irmao, desejaram que um dia que tivesse filhos que fosse assim e assado( pela postura dela, nos assuntos que tocava a crianças) portanto Mia isso é o pão nosso de cada dia , é o preço que têm a pagar por expor a vossa vida, tal como acontece as figuras publicas, que estão sujeitas a criticas de todo o lado só pelo facto de serem conhecidas.
    Nos blogues que acompanho Espanhóis , Ingleses etc, apercebo-me exactamente da mesma coisa, basta ler os comentários no blogue e no instagram no facebook, chamam-lhe de tudo; gordas, feias ,secas, nariz grande etc
    Resumindo no fundo deste uma grande volta ao texto para vir ter ao mesmo ponto: falar dos anónimos e nas que te imitam...

    ResponderExcluir
  7. E quem fala assim não é gago.

    Deixa-os coração. Lions do not lose sleep over the sheeps opinion.

    ResponderExcluir
  8. Realmente, se há coisa que és é gorda. Só por aí se vê que usam qualquer coisa para magoar, ainda que falsa.
    Por mais que se diga "não ligues" é óbvio que uma pessoa liga, mas tenta fiocar-te nas pessoas que apoiam e gostam ouq ue não gostam mas comentam com respeito.
    Beijinhos*

    www.prontaevestida.com

    ResponderExcluir
  9. boa tarde Mia...
    vou lhe ser mt sincera... nem sei que lhe diga, nem sei por onde devo começar.
    li e reli.. e continuo a não encontrar as palavras certas, para não magoar ninguém, a quem lê tb os comentários.
    quem não gosta de ver "a boca aberta" ( que o dia que tirou uma foto séria de boca fechada, eu achei estranho e pedi-lhe "aquele"sorriso a que nos habituou, e eu gosto) não olha. quem não gostar do seu blog, não é obrigada a ler, nem acompanhar. Acho uma falta de "berço" a pessoas que chama feia, gorda e outros nomes menos agradáveis a uma pessoa q , ainda não vi em nenhum dos seus espaços, ainda não pediu opinião a ninguém. A falta de educação dessas pessoas começam a ultrapassar os limites da decência. não sou ninguém para lhe dar conselhos, não a conheço pessoalmente, mas sigo todo o seu trabalho porque GOSTO. só está cá, quem quer, e quem gosta de si. infelizmente, na sociedade que vivemos, vale mais uma prada falsa do que uma pessoa com caráter. isso sim, entristece-me.... um beijinho grande.

    ResponderExcluir
  10. Não dê valor a isso... não vale a pena... Força e continuo o bom trabalho que tem feito! Adoro o seu blog! <3 Beijinhos

    ResponderExcluir
  11. Sabemos bem do que falas...as xs custa...é como dizes..."tem dias"...
    Mas os cães ladram e a caravana passa. Respiramos fundo e seguimos em frente. Porque isto só faz sentido porque nos da imenso gozo...e é isto!
    Beijo no coração! ❤️

    ResponderExcluir
  12. Mia, é fazem oooohhhmmmmm, respirar fundo e bola para a frente que atrás vem gente!

    ResponderExcluir
  13. Bem, o pessoal deve estar mesmo a precisar de trabalhar!!! Produzir? Fazer algo útil??... Sei que são comuns estas coisas estranhas, mas ainda não consigo acreditar que há pessoas com tanta falta do que fazer!!

    ResponderExcluir
  14. Olá, Mia! Recentemente comentei com desagrado um post seu sobre a Conchita, por os direitos dos homossexuais ser um tema que me é caro e porque achei que a piada foi infeliz. Saiu do escopo do blogue e, a meu ver, mal. Este é um blogue de moda e é por isso que venho cá: porque é gira e se veste bem. Agora nunca me escondi nem esconderia no anonimato. O que acho que devo criticar faço-o com o nome que os meus pais me deram e que é o meu porque é assim que agem as pessoas com espinha dorsal. Lamento que haja pessoas que lhe movam essa perseguição de que fala...
    Um beijinho

    ResponderExcluir
  15. Comentários maldosos de facto têm muito mais impacto que os positivos. Continue a escrever! Deixo aqui um comentário positivo, que conta por dois: a Mia tem umas pernas fabulosas!!! Cecilia

    ResponderExcluir
  16. nem acredito! Gorda? E porque não sorrir? Adoro o teu sorriso!

    ResponderExcluir
  17. Olá Mia!
    Também eu tenho um Blog e sei do que fala, ignore Mia, ignore! Há gente de facto muito triste nesta vida! :)
    Beijinhos e continue

    ResponderExcluir
  18. Olá Mia.
    As pessoas são tão más,que muitas vezes dói viver num mundo assim.
    És linda por fora e por dentro, tens uma família fantástica, um hobby maravilhoso que é o blog, e que acompanho diariamente. Por isso os cães ladram e a caravana passa, continua como és, que a pessoas infelizes. As mulheres felizes brilham mais, e tu és uma delas.

    Bjinho
    Patrícia Duarte

    ResponderExcluir
  19. Eu raramente visito este blog, hoje calhei neste texto por mero acaso, confesso, mas gostei imenso e identifico-me plenamente com ele. Por acaso agora aos 28 anos e sem nunca ter previsto comecei a usar aparelho, e detesto ver-me em fotos de sorriso de boca fechada, nunca gostei. Que mal tem? Pois, nenhum. No seu caso já faz parte, e tem uns dentes tão bonitos, porquê esconder? Vivo rodeada de gente "fake", sem personalidade (nem sabe o que é personalidade), sem interesses, sem alegrias próprias, zero! Vivem de dizer mal e falar da vida alheia, e isso incomoda-me... Enfim, desabafo à parte, prometo que virei cá mais vezes, gostei! Beijinho grande p'ra si e ignore as fakes, elas/eles por vezes nem dão conta do quão infelizes e patéticas são.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um beijo enorme e obrigada por estas palavras, e bom te-la por aqui! :)

      Excluir

Obrigada pela vossa visita,
Baci
<3