17.9.12

Estados de Alma.


 A vida, por vezes, quer seja por motivos profissionais ou pessoais, obriga-nos a fazer uma espécie de análise, uma triagem, uma lista daquilo que é realmente importante para nós.
Os mais atentos, já devem ter percebido que o blog está menos activo ... excesso de trabalho associado a um estado de alma que só sossega em silêncio e, de preferência, sózinha.
Acho que a idade nos traz isto ... esta capacidade de já não sermos capazes de tolerar certas coisas, de perder tempo com quem não nos merece, de fingir que não vemos aquilo que está diante dos nossos olhos.
Mal este ano começou eu já sentia que iria ser um ano de triagem no que diz respeito às pessoas que me rodeiam , e cada vez mais, tenho essa certeza.

O blog foi criado, como já tanta vez disse, como um escape, um espaço onde fosse possível eu partilhar aquilo que gosto.
Mas há momentos em que nem para ele eu me sinto mais capaz. É uma fase. Será certamente uma fase. Mas muitas vezes penso que já me deixei de identificar com tanta coisa da blogosfera que questiono o porque de continuar ...

Acerca da VNO, a qual este ano não fui, simplesmente, porque há realmente alturas na vida em que as prioridades mudam , eu só posso dizer que chego à conclusão que, ao analisar tudo o que já foi mostrado e falado, certamente já não serei uma blogger de moda (expressão esta que eu odeio mas que tanta gente gosta de usar para rotular quem tem blog). Isto porque já não me identifico com nada, com a histeria de ir comprar algo que alguém mostrou e que TODA a gente acha que tem que ter igual ... desculpem mas não consigo mesmo perceber a piada que tem em se vestirem todas de igual, quase da cabeça aos pés, onde fica a nossa própria identidade no meio de tudo isto? Ou perde-se o nosso gosto próprio só porque se seguem em "grupos" ? Não tolero mais as supostas "amizades" que se criam cheias de interesses, e que quando já não servem para nada são descartadas como um par de meias sujo ao final do dia ...

Perdoem-me mas não consigo. 
O dia-a-dia é tão cheio, tão puxado, que aquilo que nos sobra tem de ser aproveitado e vivido com os que amamos, sem máscaras, sem teatrinhos, sem interesses. 
De forma sincera.
Porque esta sempre foi a forma que escolhi para viver a minha vida.
A verdade é que antes eu perdia muito tempo preocupada com aquilo que poderiam pensar a meu respeito, vivendo e sendo quase aquilo que gostavam que eu fosse. 
Agora já não. Para sermos felizes, acredito que temos mesmo de nos saber aceitar da forma que somos, porque só assim seremos capazes de fazer feliz quem mais amamos.

♥♥




40 comentários:

  1. Querida Mia, uma das coisas que a idade nos dá e nos tira é paciência... Passamos a ter uma paciência infindável para umas coisas e perdemo-la por completo para outras.
    Eu cada vez mais sinto isso.
    Há pessoas muito falsas à nossa volta, aliás, começo a acreditar que infelizmente são a maioria. E é aí que devemos fazer essa triagem que falas: quem é que vale a pena? Por quem é que vale a pena?
    E concordo contigo: não nos devemos preocupar com o que os outros pensam a nosso respeito (com grandes excepções, claro está!).
    Mia, tu és uma advogada, és naturalmente uma stylist (é teu, é inato), és inteligente, bonita, sensível... Naturalmente que deves estar rodeada de gente que te inveja e te quer mal. Mas vai ser sempre assim e no fundo és bem mais forte que eles.
    Digo eu que já não te conheço à "dois dias", não preciso de te dar qualquer tipo de "graxa" e digo tudo o que penso, como sabes!
    Sê feliz Mia. Só tu o podes fazer por ti.
    Beijoca,
    Lux

    ResponderExcluir
  2. Como eu concordo contigo acerca das amizades cheias de interesse é tão duro....ma stemos mesmo que seguir em frente...e dar realmente importância a quem gostamos e amamos
    bejo grande

    ResponderExcluir
  3. A isso se chama CRESCER e a minha Mary esta uma "Senhora" ;-)
    Love you

    CD

    ResponderExcluir
  4. Posso aplaudir de pé?

    A Mia tem um estilo próprio e a blogosfera precisa de gente assim original e não de clones interesseiros em busca da próxima oferta!

    Faça o que a fizer mais feliz, mas eu sentirei a sua falta se me faltar o seu blog!

    beijinho

    ResponderExcluir
  5. Gostei imenso, imenso...
    Beijinho de quem gosto muito de ti, da tua maneira de ser!

    ResponderExcluir
  6. Disseste absolutamente TUDO o que eu penso sobre o mundo blogosférico. É triste mas se um blogue não tem conteudos quase unica e exclusivamente sobre moda e com bastante exposição à mistura não é tão visto ou tão interessante.
    Às vezes fico triste porque alguns temas que acho interessantes não são tão vistos nem comentados.
    Mas eu não mudo, sou fiel aos meus gostos e não me vou expor mais só para ter mais visualizações, convites ou amizades da treta. A vida vai tão para além da moda... Um beijinho e tudo de bom.

    Rita

    ResponderExcluir
  7. Espero que esta 'nova' fase traga só coisas boas :)

    ResponderExcluir
  8. Nem mais M&a. Força para esta fase. beijinho

    ResponderExcluir
  9. Independentemente do que faças há sempre quem critique... O que interessa é a tua motivação para o fazer.
    Gosto do teu blog, tens classe, mas não te justifiques aos outros.

    ResponderExcluir
  10. Concordo tanto contigo, Mia! Será certamente uma fase... mas sei bem do que falas, pois eu também tenho muita necessidade de passar algum tempo sozinha, todos os dias...
    Fica bem!

    http://neusaribeiroglamour.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  11. E essas fases, embora às vezes um pouco dolorosas, fazem imensa falta e delas tiramos quase sempre coisas positivas...um beijinho grande :)

    ResponderExcluir
  12. Venho com mta frequência ao seu Blog, e embora não a conheça pessoalmente identifico-me muito com o que escreveu, e td esse sistema de "triagem", prefiro cortar "laços" radicalmente, do que continuar rodeada por pessoas que n se interessam pelo meu bem estar, mas que estão à procura de algo menos bom na nossa vida pa que não se sintam tão mal com a delas...custa dar certos passos, que possam parecer que nós é que somos as más da fita, mas tem que ser...a amizade tem que ser de qualidade,ou td ou nd, amigos só de andar por aí n valem de nd.

    ResponderExcluir
  13. Também passei por essa fase, chamei-lhe os 30! :D
    Ora nem mais, beijinhos!

    ResponderExcluir
  14. Não compreendo como ainda ninguém fez um comentário!
    É um dos post mais bonitos e sinceros que aqui li...
    A vida encarrega-se de fazer a triagem dos bons e dos maus...
    Um beijo enorme de uma amiga sem interesse algum para além da tua amizade (Ok...preciso de umas dicas de moda...)

    ResponderExcluir
  15. Há pessoas que têm estofo para este tipo de coisas. Outras que não o têm. A Mia parece-me pertencer ao último grupo. Fico triste quando diz "A verdade é que antes eu perdia muito tempo preocupada com aquilo que poderiam pensar a meu respeito, vivendo e sendo quase aquilo que gostavam que eu fosse." Porque quem tem personalidade forte não se sujeita a esse tipo de coisas. E a Mia parecia ter uma personalidade forte. Agora vejo que é frágil. Estas coisas sempre existiram, dentro ou fora da Blogosfera, resta-nos tomar uma decisão e ser feliz com ela. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Joana,
      acho que quem assume os seus defeitos nao e fragil, muito pelo contrario mas esse e o seu ponto de vista.
      Obrigada,
      BJ

      Excluir
  16. Mia, como já dizia uma atriz brasileira muito conhecida "bola para a frente que atrás vem gente". Preocupa-te com aqueles que amas e não com gentinha interesseira que não tem onde cair morte! E quanto ao blog, fá-lo só enquanto te der prazer, porque aqueles que gostam do teu blog, vão andar sempre por aqui, seja uma vez por dia, ou uma vez por mês :)

    ResponderExcluir
  17. Para mim obviamente, que sou apenas "dona" do meu simples blogue, a blogosfera serve como uma troca de ideias, opiniões, gostos..enfim, seja o que for.Mas tem de ser saudável,senão não faz sentido.Para termos "sarna para nos coçarmos", realmente não faz sentido. Já basta termos de fingir isto ou aquilo quando tem mesmo de ser.Portanto se este espaço é teu, faz dele o que queres e o que te faz sentir bem e te traz algo, senão realmente não faz sentido!Beijinhos

    ResponderExcluir
  18. Cada um deve de encontra formas de lidar com toda a hipocrisia, inveja e interesses de quem se cruza na nossa vida. Tenho 35 anos e cada vez tenho menos paciência para menos coisas! Tendo eu um filho para educar, tento manter-me tolerante mas sem dúvida saio de "cena" quando não tiro nada de produtivo de situações com que me vou
    deparando. A não ser que queira ser um "Calimero", aprendi há muito a viver em sociedade relativando a importância das coisas. Vai existir sempre os que inovam e os que imitam... A minha máxima é ser sempre fiel aos meus valores e sentir-me confortável na minha pele. A idade faz-nos ver a vida de outras perspectivas.
    Beijinho

    ResponderExcluir
  19. Olá Mia, a vida está cheia de "cobras" que têm inveja do brilho que o "pirilampo" emana e essa é a única razão pela qual a cobra quer comer o pirilampo, pelo seu brilho constante.
    É bom seleccionarmos quem nos rodeia, limpa as emoções supérfulas, os sentimentos falsos...enfim, limpa o ar que nos rodeia.
    As fases servem para nos re-centrarmos no que realmente é importante para nós. E ao fim do dia, quem interessa está sempre lá :)
    Beijinhos,
    Cristina
    Let'Shop

    ResponderExcluir
  20. Olá querida!!

    Visito o blog todos os dias e é exactamente aquilo que procuro! As fotos inspiradoras, os looks fantásticos, a forma feliz como se expressa, a alegria que transmite no sorriso,... e acima de tudo o facto de não comprar, não usar e não ter tudo aquilo que as outras tem!
    É isso que a torna diferente e única!! (até porque acho que deve ser a única que ainda não falou nas sapatilhas de tacão!

    beijinhos**

    ResponderExcluir
  21. Mia, é por tudo isto que aqui escreveste que eu te acho única, ímpar na blogosfera mas também na vida fora dela... Tudo tão verdadeiro aquilo que escreveste; pessoas como tu, genuínas, com personalidade forte, capazes de assumir os seus gostos próprios e atitudes fazem tanta falta... Fartinha da rebanhada que por aí anda...
    Sei que o caminho que escolheres será o que te fará feliz e isso para mim é que é o importante: que sejas muitíssimo feliz porque cada um deve ter aquilo que merece!
    Beijo enorme

    ResponderExcluir
  22. Eu gostei imenso do teu blogue e gostei dos teus looks: tens um estilo pessoal e caracteristico e acho que isso é o mais importante. E se pensas assim, ainda bem que nao foste à VFNO porque ias ver muitas pessoas com o mesmo look! Tudo de melhor para ti!

    ResponderExcluir
  23. Show must go on!!!
    Quanto as possidonias/os, fuck them.

    Bjs

    PL

    ResponderExcluir
  24. Cara Mia,
    Neste momento apenas te posso dizer que sempre foste e serás um inspiração... adoro o teu blog, os teus looks, a forma como vives cada momento por isso espero que encontres o caminho do equilíbrio e da felicidade junto daqueles que mais amas.
    BJS Cátia (CF)

    ResponderExcluir
  25. Que engraçado,ainda hoje falei sobre as modas em carneirada,por causa de uns ténis que andam a enlouquecer as mulheres e que eu acho deveras um horror...parece que perdem a identidade,tudo de igual!lha,Mia,eu vim ter ao teu blog,por mero acaso.E se há pessoa que eu acho que tem muito bom gosto,é uma inspiração,és tu!Não há mais nenhuma que se chegue aos teus pés,na minha opinião.E em relação às amizades ou às supostas amizades.Se há coisa boa que a idade nos dá,é essa capacidade de discernir e dividir as águas.Há pessoas muito falsas em todas as áreas.O segredo é manter a distância com classe e focar a nossa atenção em coisas que valem mesmo a pena e em pessoas que realmente merecem,que por norma são muito poucas.E deixar de pensar e agir conforme aquilo que os outros querem ou ter receio do que vão achar.Isso passa a ser tão secundário.E depois de ser mãe(não sei se és),as coisas são ainda mais fácil de ultrapassar.Por isso Mia,bola para a frente,que a trás vem gente!

    ResponderExcluir
  26. Obrigada Mia!!!
    Obrigada por estas suas palavras! Obrigada por expressar-se tão claramente!

    Há bloggers que chegam a ser irritantes, há blogs de "moda" que já nem me dou ao trabalho de os ler. Há demasiadas amizades "falsas"...nota-se mesmo através de imagens.

    Adoro o seu blog. Já há algum tempo lhe tinha dito o quão inspiradora a acho (a propósito de uma leitora que lhe tinha deixado um comentário a elogiá-la e que virou post). Acho que é super simples, linda, e, desculpe-me a ligeireza da palavra, mas é uma pessoa normal. Não tem máscaras, não é artificial. É você. É a Mia desde o início do blog!!

    Keep going ;) Muitas felicidades, tudo de bom!!

    ResponderExcluir
  27. Cara Mia,
    sigo o blog ha algum tempo, nunca aqui escrevi nada. Conheci o mundo da blogoesfera a partir deste. Ao fim de um dia de trabalho em q nos deparamos com tanta gente sem interesse venho ao seu blog para ver coisas bonitas, para esboçar um sorriso. Neste momento é o meu ritual antes de preparar as coisas para o dia seguinte. Compreendo tudo o que escreveu e concordo. Devemos apenas de fazer as coisas que nos dao alegria. Para mim a Mia tem um estilo único e mts vezes inspirador.A vida é curta demais para dar importancia a coisas que nao interessam
    Parabens pelo blog e claro pelo face que tb lá vou :)
    (é a primeira vez q alguem me faz escrever um comentario)
    Seja Feliz ;)
    Bjs
    Joana Costa

    ResponderExcluir
  28. Também passamos por essa fase, devido a problemas pessoais, mas o blog acaba também por ser um escape. E relativamente aos amigos, infelizmente já tivemos más experiências e por isso agora não temos grandes expectativas, mas felizmente já conhecemos pessoas que sabemos que vamos criar laços.

    Espero que essa fase passe rápido. Bjs

    ResponderExcluir
  29. Marta Martins ou Maria Silva, como te queiras chamar MUITO OBRIGADA pela imensidao de comentario que aqui tentaste deixar, Gabo a paciencia de vires aqui tt vez tentar falar de alguem que nunca viste na tua vida.
    Se isso te faz feliz ...

    ResponderExcluir
  30. A MIA é grande! e forte e uma inspiração para mim. Tenho muito pouco contacto com a blogosferea, escrevo pouco, mostro pouco, mas o bastante para me sentir bem exprimindo o que me vai apetecendo!
    Por vezes parar é muito bom... para mim, mesmo que ninguém dê por isso.
    Parabéns por si, estarei sempre aqui à espera de umas palavras bonitas, ou roupas lindas!!

    Tudo de bom para si.****

    ResponderExcluir
  31. Bom dia :)

    Eu nunca fui muito em blogs da moda. Não tenho paciência! Se calhar por ter 43 anos e outro tipo de preocupações na vida, e não resumir a minha vida ao que vou comprar para enfiar no roupeiro. No entanto sempre tive um carinho especial por este blog, achava-o diferente, e gosto de cá vir espreitar.
    O que a Mia está a passar chama-se crescer. Está a ficar uma mulherzinha. Deixar de se preocupar com o que os outros pensam, ou o que falam, começou a escolher os verdadeiros amigos e a afastar os que não interessam. Começou a dar valor a outras coisas que existem á sua volta. E pode crer que vai fazer descobertas surpreendentes :)Eu passei por o mesmo.
    Boa sorte nesta nova etapa!
    Grande Beijo

    Elsa Silva

    ResponderExcluir
  32. Mia muita força. Às vezes faz bem parar um pouco e refletir! Tudo de bom para ti, mesmo. Beijinhos*

    ResponderExcluir
  33. Esperamos o melhor de um blog que tenta e consegue ser diferente de todos os outros :)
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  34. Querida Mia, o que somos nós se não colocarmos a nossa alma naquilo que fazemos? Não te conheço há muito tempo mas já consegui ver que és uma pessoa cheia de personalidade e sensibilidade. Por isso também discordo do comentário de que és frágil. Não és. Se fosses escondias-te atrás do que é fácil fazer. Revejo-me inteiramente com o teu estado de alma, e lanço o desafio de juntarmos o grupinho maravilha e debatermos este assunto com um bom jantar a acompanhar :)
    Gosto muito do teu blog, sigo-o praticamente todos os dias e foi um dos blogs que me incentivou a criar o meu. Por isso pensa que inspiras muitas pessoas e isso é notável! Beijinhos!

    ResponderExcluir
  35. Beijinho de BOA ENERGIA para a Mia que é uma simpatia e uma querida! Continuação de bons posts!! :-)

    ResponderExcluir
  36. excelente texto!
    parabens!!!
    assino em baixo!!!

    beijo

    ResponderExcluir
  37. Olá Mia...

    Tenho que começar por desejar que realmente seja apenas uma fase... pois no que a mim me toca não gostava de perder um espaço de inspiração, beleza e descontração como considero que é o teu blog...
    Mas percebo que por vezes a maldade das pessoas consegue ser de tal ordem que nos magoa imenso(e aqui considero acima de tudo a falsidade e hipocrisia). Aliás devo confessar que já ponderei imensas vezes criar um blog um espaço meu onde possa partilhar coisas que me fazem feliz mas tenho o medo de algumas coisas que descreves-te fazem-me adiar e adiar...
    Enfim... resta-me novamente dizer-te que adoro o teu espaço que ele para mim muitas vezes é um refúgio do dia-a-dia e POR FAVOR NÃO DEISTAS!!! Beijinhos de alguém que de facto não te conhece mas que adora o teu espaço...

    ResponderExcluir

Obrigada pela vossa visita,
Baci
<3