4.7.12

Swarovsky: Raquel Prates e a sua paixão pelas jóias

Quando falamos em Raquel Prates é impossível não associar a elegância, sofisticação, glamour.
O mesmo podemos dizer da marca de jóias Swarovski. E quando ambas se juntam só podemos esperar um resultado maravilhoso.

A actual galerista, apaixonada por jóias,fotografou recentemente dois editoriais só com peças Swarovski. 

A coleção Primavera/Verão 2012 da Swarovski, “Swing, Sing and Shine”, é um tributo ao estilo vintage e uma homenagem às ‘luzes, câmara e ação’ do universo do entretenimento. Dando continuidade a este tema, relacionado com Entertainment, a nova coleção Outono/Inverno – que chega às lojas já em Agosto - intitula-se “Kingdom of Jewels” e remete para uma viagem por um reino onde as jóias e os acessórios ostentam um toque moderno de rock e barroco.

Raquel Prates assume a sua relação com as jóias como uma relação hereditária: "A minha mãe sempre usou e colecionou peças exuberantes e contemporâneas de joalharia. Desde muito jovem ficava deslumbrada, não só com o brilho das peças, mas principalmente porque cada uma delas tinha um significado particular. E não eram necessárias palavras, quando eu reparava nas opções diárias da minha mãe... As jóias eram um complemento emocional, com uma causa e um propósito. Sabia exatamente qual era o seu estado de espírito, e a determinação com que ela iria encarar cada dia, consoante as jóias que usava".

Raquel não consegue escolher uma só peça desta nova colecção: "A colecção é tão abrangente e eclética que é difícil - e até desmerecido - nomear apenas uma peça. Adorei a coleção masculina, que desconhecia, principalmente a corrente com a caveira em cristal. Relativamente à feminina, prevejo que todas as fashionistas irão querer usar estas peças. É de notar que a Swarovski tem uma evidente preocupação em acompanhar as tendências de moda e adapta-se rapidamente às novas tendências!".

A convite da tão querida Raquel, amiga que tanto admiro e que tantas vezes aqui no blog assumi como a minha It Girl Portuguesa, pude assistir de perto a esta maravilhosa produção. 
O resultado final? Maravilhoso.
Deixo-vos algumas fotos para que possam comprovar aquilo que digo :)




Créditos:
Carlos Ramos (fotografia)
Sandra Almeida (maquilhagem)
Pépe: (Cabelos)


 Estúdio Carlos Ramos


Algumas das maravilhosas peças Swarovski


 A MakeUp Artist Sandra Almeida, eu e a Raquel 







3 comentários:

  1. O bom gosto e o glamour aqui bem representados. A Raquel Prates é uma das mais mulheres elegantes que "conheço".
    O artigo está fabuloso e as jóias Swarovski
    Bjs às três: Raquel, Mia e Sandra :-*

    ResponderExcluir
  2. Linda a Raquel, linda e super elegante.
    Adorei!


    oneplustwoblog.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  3. penso que a Swarovski tem vindo a apostar em grande nos seus designers. Esta colecção promete e as fotos da campanha estão lindas.
    beijo

    ResponderExcluir

Obrigada pela vossa visita,
Baci
<3