20.6.12

“México: férias de hotel, mas não só!” por Margarida Luz


"Ir de férias para o México poderá significar umas férias de hotel – com praia, piscina, cocktails e a típica animação – ou então uma conjugação de tudo isto, com muitos passeios, visitas a templos da cultura Maya,…
Se esta sugestão lhe parece bem, então compre um daqueles pacotes-tudo-incluído e parta à aventura rumo a Cancun. Nove noites são suficientes para aproveitar as várias facetas de umas férias “mexicanas”. Usufrua do resort escolhido – são ótimos, em cima da praia, com vários restaurantes, piscinas, bares dentro de água, inúmeras atividades diáriamente,… Aproveite para passar uns dias de papo para o ar, só a aproveitar as delicias do mar quente e das praias deslumbrantes, mas guarde também uns dias (3 por exemplo) para descobrir mais.
Alugue um carro e parta à aventura – mas com muito cuidado porque as estradas mexicanas por vezes parecem uma selva!
Tulum é um destino perfeito para passar o dia numa praia ainda mais paradisíaca do que as de Cancun (a Playa del Carmen), mesmo junto a algumas ruínas Mayas e disfrutar da natureza. É um local tranquilo, perfeito. Reserve outro dia para ir a Chichen Itza, outro local de visita obrigatório. As pirâmides são tão imponentes que pensamos imediatamente terem tido ajuda dos deuses para a sua construção… Como é possível, em tempos tão remotos, o homem ter construído tamanhos monumentos?! Aqui vale a pena juntar-se a uma viagem de grupo para ouvir as explicações de um guia (existem inúmeras curiosidades que só assim ficará a saber).
Poderá reservar também um dia inteiro para ir a Xcaret, que significa “pequena enseada”! Este Parque Natural Temático é fabuloso. Prepare-se para sair cedo, pois a viagem demora cerca de 2 horas (o melhor é ir de autocarro, ficando a viagem muito mais barata, do que em excursão). Ah! E leve repelente! Aqui poderá ver imensos animais, usufruir de umas horas de praia, visitar vestígios arqueológicos mayas, fazer mergulho, nadar com os golfinhos, usufruir de uma massagem,… Em Xicaret há também a réplica de uma vila Maya e de um cemitério mexicano. Ou seja, existe um sem número de atividades neste que é proclamado como o melhor parque do México. Ao final da tarde há ainda um espetáculo cultural – extenso, é certo – mas interessante.
À noite, em Cancun, terá mesmo que se juntar à animação. Restaurantes, luzes, cores, festas temáticas, balões,… tudo é motivo de festa em Cancun. A discoteca Coco-Bongo é paragem obrigatória, pelo menos uma noite, se conseguir resistir não ir todas! Veja na internet alguns vídeos e prepare-se para uma explosão de alegria!
Quanto à comida, muitas batatas fritas, “hamburguesas” e “ensaladas” (todos os restaurantes servem isto e os empregados fazem questão de mencionar estes pratos sempre que lhes é pedida alguma sugestão) e os deliciosos Nachos com todo o tipo de molhos (mhmmm).
O México é sem dúvida um “destino tudo incluído”, mas poderá tornar-se também numa aventura pela cultura Maya!".



Muitos Parabéns Margarida Luz e Silva pelo teu roteiro!
Aproveito ainda para agradecer a todos os que participaram :)

Agora é tempo de votar no vosso roteiro preferido aqui ! 
Relembro que o roteiro vencedor ganha um cheque viagem no valor de 1.000 euros bem como um conjunto de malas da Samsonite.
Poderão votar até dia 27 de Junho! 
No dia 4 de Julho será anunciado o GRANDE VENCEDOR! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela vossa visita,
Baci
<3