10.1.12

Estados de alma.


Nestes últimos dias tenho apanhado valentes "chapadas" da vida, vindas muitas elas, de pessoas de quem não esperava, o que nos leva a sofrer mais ou a sentir mais na pele.
Chego à conclusão que isso nos faz crescer e perceber que há pessoas que não merecem a nossa atenção diária ou o nosso carinho.
Já aqui disse que o blog tem mudado em muita coisa a minha vida e me tem trazido experiências muito positivas, bem como a oportunidade de conhecer pessoas que admiro e com quem me identifico. Mas, consequentemente, sinto que me tem tornado numa pessoa menos meiga, mais cautelosa no que toca aos sentimentos.
Raros são os dias em que não recebo comentários anónimos em que me chamam gorda ou outras coisas ... e eu rio :)
Porque sinceramente, há pessoas que vivem para isto. Que não vêm cá acrescentar mais nada.
Que no seu íntimo são más porque limitam-se a julgar pessoas que não conhecem de lado nenhum.

É um dos riscos que se corre ao criar um blog em que se dá a cara. O nome. Em que se partilham afectos, sentimentos, perdas. Mas para mim, não fazia sentido criar de outra forma porque, aquilo que escrevo aqui tantas vezes, é aquilo que sinto, aquilo que sou, na minha essência mais pura.
Mas depois, há todo um lado muito bom, ligar o mail e ler tantas palavras que muitas de vós me deixam todos os dias e tem sido isso que, nos dias mais cinzentos, tem trazido luz e calor e vontade de continuar neste caminho.

Hoje, num desses dias menos coloridos, uma amiga minha, escreveu estas palavras para mim :)
Obrigada Teresinha! E obrigada a cada um de vós que passa por aqui todos os dias e contribui para a minha felicidade diária. 
Baci

20 comentários:

  1. Querida Mia, continua a sorrir porque para além do teu sorriso ser lindo, faz bem à alma e ao espírito. Não fiques triste um aborrecida por quem não te merece.
    Eu estou e estarei sempre aqui ... love you!
    Taty

    ResponderExcluir
  2. A blogosfera tem esse lado mais perverso onde se ofende gratuitamente, só porque sim, para as pessoas que ofendem se sentirem melhor. Apesar de magoar e de não ser fácil, ignora, não vale a pena gastar energia com isso. Eu gosto muito do teu blog e pareces-me uma pessoa cheia de força e "bola para a frente" ;) E gosto imenso de blogs em que se nota o cunho pessoal, autêntico, o teu tem isso ;) Beijinhos grandes, Mia!

    ResponderExcluir
  3. Gostei do teu blog desde o 1º dia...ainda me lembro quando éramos muito poucos seguidores!
    O facto de teres tantos leitores é prova de que és uma miúda gira, com atitude e sempre elegante.
    Quem não gosta, não lê!
    E quem faz comentários maldosos, pelo menos, deveria escrever o nome!
    Continua com o excelente trabalho (sim, ter um blogue decente é um verdadeiro trabalho) e não ligues às bichas anónimas...
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. O sucesso, a genuinidade, a atitude provocam muita urticária aos pobres de espírito. Força Mia. És uma querida, cheia de talento.
    Bjs grd
    N. A.

    ResponderExcluir
  5. Olá!Sou uma seguidora assídua do teu blog que ADORO. Continua como és e não ligues às pessoas mesquinhas que cruzam o nosso caminho.
    Beijinhos
    Ana

    ResponderExcluir
  6. Em primeiro lugar, adoro o seu nome, não sei se é Mia o seu nome "verdadeiro" no entanto acho um nome extremamente amoroso e já o chamei a todos os animais domésticos que cá apareceram (porque gosto mesmo muito dele) :).
    Anteriormente, considerava que para uma pessoa ser feliz toda a gente tinha de gostar dela, algum tempo depois percebi que isso era impossível. E entendi que quem importa gosta de nós, ou melhor, que só nos devemos importar com quem gosta de nós. Não deixe de fazer uma coisa que gosta só porque pessoas que não gostam de si não querem que o faça. Não tem lógica, right? :)

    ResponderExcluir
  7. Olá Mia,

    Infelizmente a vida por vezes encarrega-se de nos mostrar o que há de pior mesmo naqueles que nos são próximos, o que naturalmente nos magoa especialmente... Percebo isso tão bem... infelizmente também já passei por isso algumas vezes o que me tornou uma pessoa mais "fechada" e desconfiada... Mas existe uma coisa muito positiva também é nesta altura que nos agarramos ainda mais aqueles que nos fazem felizes e em quem realmente podemos confiar!!
    E existem também á nossa volta motivos para sorrir e verificar que essas experiências fortalecem-nos...
    Quem já viu o teu blog percebe sem dúvida que é genuíno e por isso no minimo tem que ser feito por alguém especial!!!
    Força e sê feliz é a melhor forma de responder a quem tem essas atitudes!!
    Beijinho grande
    Vânea

    ResponderExcluir
  8. Querida Mia, como já deves ter reparado, adoro o teu blog! ;) É genuíno, com bom gosto e acima de tudo bom astral. Aos anónimos, há que pagar com a moeda da indiferença... Porque todos temos que ter "inimigos", ou então algo está mal. Ah e se blog em tão pouco tempo tem tantas visitas, é porque algo de bom tem, verdade!?

    Beijo grande e continua!! :)

    ResponderExcluir
  9. Querida Mia,
    Quem se esconde atras de um computador ou whatever para criticar alguém, só revela ser um infeliz, frustrado e um ser pequeno. Mais triste ainda é, quando por alguma coincidência da vida acabamos por privar com essas mesmas pessoas e, aí, passam-nos a mão pelo pêlo e dizem que somos maravilhosas e as melhores pessoas do mundo. O que não falta aí são pessoas sem caracter, com falta de amor próprio, que passa os dias a criticar os outros em busca de algum sentimento de bem-estar e superioridade. Gente pequena (de caracter) nunca chega longe. E o resto são frustrações e inveja :)
    Continuo a seguir o seu blog religiosamente, acho que você tem a essência de uma verdadeira blogger. Por favor, continue a partilhar um bocadinho de si com quem sente empatia por si! Vá, eu confesso que invejo a sua panóplia de malas e sapatos, shame on me :D
    Seja feliz. Sempre.
    Um grande beijinho,

    Inês, a menina que o ano passado lhe falou da experiência dos aeroportos, das distâncias, da saudade, do sufoco e do amor à distância que faz doer o coração. E afinal, ele aguenta todos os kms do mundo :)

    ResponderExcluir
  10. Olá!

    Pessoas bonitas, inteligentes, com bom gosto, sensibilidade e educação são cada vez mais raras e, por isso, muitas vezes, um alvo a abater.

    É muito fácil esconderem-se atrás de um "anónimo" criticando quem se expôe diariamente e fala de si e dos seus gostos.

    É muito mais fácil ficarem em casa a lamentarem-se da vida, da crise, das desgraças do que realmente fazerem qualquer coisa por mudar. A lógica do "assim-assim vai-se andando" é uma coisa difícil de desenraizar...

    É muito mais fácil encherem-se do tão famoso achismo e chicoespertismo português para virem mandar bitaites só porque lhes faz "espécie" e aquela comichãozinha nos dentes - a que podemos simplesmente chamar: INVEJA!

    Não vale a pena tentar agradar. É um erro quando o tentamos fazer. Não podemos ser Marias-vão-com as outras, ou podemos, mas aí o preço é a nossa perda de essência.

    Fala-se muito de moda, toda a gente de repente se tornou especialista e treinador de bancada. É moda ter blogues de moda. No entanto, há que realçar que "moda" é uma coisa para toda a gente. Estilo, pois, estilo é só para alguns.

    E tu, és um caso gritante de estilo e bom gosto.

    Beijinho e GO GURL!!

    ResponderExcluir
  11. QUERIDA Mia
    Eu AMO o teu blog e mesmo sem te conhecer...tenho muita empatia...o olhar diz muito de nós e o teu olhar transmite-me coisas positivas...és bom coração e uma mulher super chique mas muito simples com as coisas da vida.
    Quanto aos comentários anónimos..ressabiados com vidas tristes...
    Sabes, leio e vejo muitos blogs de moda, decoração em que potam looks diários e que nos abrem as portas da vida privada, mas em nenhum me identifico tanto e sinto um carinho tão grande (como se te conhecesse) como o teu blog.
    Obrigada Mia por nos deixares "entrar" na tua vida, por partilhares os bons e os maus momentos e partilhares detalhes da tua vida que te fazem feliz e sorrir da maneira como sorris... Genuína!

    ResponderExcluir
  12. Obrigada a todos! Anonima Ines, envie me um mail com o seu mail para eu poder agradecer ;) lembro me desse comentario,retoma a abril do ano passado, altura em que estive algum tempo longe de quem mais amo ... :)
    beijinhos

    ResponderExcluir
  13. Bom dia Mia, conheci o seu blog muito recentemente mas identifiquei-me de imediato com o seu estilo e conteúdo.

    Infelizmente no único ano tive uma grande perda, a minha mãe, e com ela descobri amigos que não imaginava e outros com quem achava que podia contar sempre desapontaram-me profundamente.

    Tal como diz, também já fiz alguns amigos na blogosfera e quanto ao outros é como diz a celebre frase popular "os cães ladram mas a caravana passa".

    Continuação de sucesso e não deixe nunca de acreditar, ou de deixar de ser quem é.

    Um beijinho,

    Carmen

    ResponderExcluir
  14. A Inveja é o maior mal de que sofre o nosso país. Felizmente já vemos muita gente que fica feliz com o sucesso dos outros. Por isso, respire fundo e ignore (por muito difícil que possa parecer).
    Beijinhos e um Bom dia, uma Boa semana e um Bom ano.
    Inês
    perfect-home.blogspot.com

    P.S. Quem a chama gorda: 1- deve precisar de um enorme par de óculos; 2- é mesmo gorda(o) e tem grandes complexos de inferioridade; 3- é um palito muito pouco atraente; ou 4- gostava de ter uma namorada como a Mia.

    ResponderExcluir
  15. Antes demais quero dizer que adoro o seu blog,não conheço a Mia é verdade, apenas do blog e parece-me uma pessoa extraodinária.
    Quanto aos comentários anónimos, Mia isso é tudo dor de cotovelo, não dê ouvidos.
    Gorda a Mia? Por favor, é super elegante! Bjto.

    ResponderExcluir
  16. Baby Mia já sabes o q penso sobre esses comentários pobres! Delete e pra trás das costas que atrás de nós vem sempre mais "gente" rica em conteúdos! Tens um sorri contagiante, puro e és muito genuína até na pose dos teus outfits! Adoro isso! Sucesso querida! E em breve nos conheceremos!!

    um beijo enorme e uma caixa de macarons!! :D

    marta

    marcasporamor.com

    ResponderExcluir
  17. Querida Mia, gosto imenso do teu blog e acho-o bastante genuino. Infelizmente a vida tem destas coisas e pessoas invejosas, desocupadas e com muita falta de educação é o que não falta por aí. Bjnhos grandes

    ResponderExcluir
  18. Querida Mia, o que não nos derruba torna-nos mais fortes. Continua assim como está que estás muito bem. Gosto muito do teu Blog e continuo avir todos os dias. Beijos

    ResponderExcluir
  19. Realmente há pessoas tão infelizes que não conseguem viver com o bem estar dos outros. És um exemplo de elegância e bom gosto, gosto imenso do teu blogue:) bj!

    ResponderExcluir
  20. Querida Mia, já sabes a admiração e empatia que sinto por ti e pelo teu blog. Que fazer quando há pessoas neste mundo pobres de espirito e maldosas? Ignorar é mesmo a melhor solução e pensar em todas as outras que gostam de nós e nos dão mostras de carinho.
    Uma beijoca grande e continua a inspirar-nos.
    Clau

    ResponderExcluir

Obrigada pela vossa visita,
Baci
<3